Topo

Torcida do Fla faz carnaval em praia do Rio para celebrar 121 anos do clube

Além de praia, torcida do Flamengo fez festa também em aeroporto - Twitter do Flamengo
Além de praia, torcida do Flamengo fez festa também em aeroporto Imagem: Twitter do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/11/2016 15h57

Enquanto dirigentes, sócios e torcedores celebram os 121 anos do Flamengo nesta terça-feira na sede do clube, uma organizada desfile em bloco na praia do Leblon, um dos pontos mais badalados da orla do Rio de Janeiro.

Com instrumentos de bateria e bandeiras, eles fazem uma espécie de carnaval no bairro. Outros simpatizantes rubro-negros aderem conforme o deslocamento do grupo no dia em que o sol voltou a aparecer na cidade em meio ao feriado da Proclamação da República.

Já na sede da Gávea, o presidente Eduardo Bandeira de Mello comanda os festejos com direito a bolo e a tradicional “charanga rubro-negra”. O mandatário fez um rápido discurso enquanto era cercado por seus correligionários. O primeiro pedaço foi dado ao presidente do clube no título mundial de 1981, Dunshee de Abranches.

Algumas personalidades que fizeram parte da história do clube estão presentes, como o ex-meia Petkovic e o ex-jogador e treinador Evaristo de Macedo.

O início das comemorações aconteceu logo pela manhã com a celebração de uma missa na capela de São Judas Tadeu.

Nesta quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o América-MG em Belo Horizonte (MG). O time precisa vencer para continuar com esperanças de título na competição.

Torcida já fez festa em aeroporto

Este ano, com a falta de jogos no Maracanã, o torcedor se manifestou de outras formas seu carinho pelo clube. Antes desta ação na praia, os rubro-negros já haviam lotado o aeroporto Santos Dumont na campanha chamada de "aeroFla".