Topo

Vitinho garante foco no Inter e marca data para definir futuro

Ricardo Duarte/Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

15/11/2016 12h51

Vitinho é uma das esperanças do Internacional para conseguir fugir do rebaixamento, mas tem futuro indefinido. Emprestado até o fim do ano, o atacante interessa ao Flamengo e ao próprio Colorado. O time gaúcho já entrou em contato com o CSKA, mas não enviou proposta. Enquanto o risco de queda não terminar, o camisa 11 garante que não pensa no futuro.

Mas o destino para 2017 já tem data para ser decidido: a partir de 5 de dezembro, após o término do Campeonato Brasileiro.

“Em negociação não costumo me envolver, ainda mais quando tenho contrato. Aqui no Inter o meu empresário conversou, mas ele nunca me fala nada até acabar a temporada. A ideia é só falar depois, para a gente decidir. O pensamento é ajudar o Inter. Só quando acabar o campeonato eu vou decidir. O foco está no Inter”, disse Vitinho.

A diretoria russa já avisou que não pretende emprestar Vitinho. Ele já assinou contrato deste gênero no começo de 2015 e 2016. A ideia, agora, é só liberar o atacante em definitivo.

O Inter, por contrato, tinha prazo para manifestar interesse. A cúpula já avisou que quer ficar com o jogador. E agora, tem preferência na negociação até 31 de dezembro. Neste período, se algum outro clube fizer oferta, o Colorado é notificado e tem prioridade para igualar ou cobrir a proposta.

O Flamengo, por sua vez, monta uma espécie de força-tarefa para entrar no negócio. O clube carioca entende que Vitinho é uma ótima opção no mercado para suprir carência crônica no atual elenco.

Seja com Inter ou Fla, o CSKA não deve dar folga. O time russo pagou 10 milhões de euros por Vitinho, em 2013, e agora a informação extraoficial aponta que uma transferência só acontece com cifras a partir de 8 milhões de euros.

Preservado contra o Palmeiras, por conta de dores musculares, Vitinho voltará a jogar diante da Ponte Preta.

Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.