Topo

Alisson vibra com fim de desconfiança e comemora "volta por cima" do Brasil

Do UOL, em São Paulo

16/11/2016 12h40

A seleção brasileira desembarcou nesta quarta-feira no Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos, após mais uma vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia. Na chegada, Alisson, que tem sido titular com Tite, vibrou com o fim da desconfiança sobre o trabalho anterior e comemorou a volta por cima da equipe.

"Existia uma certa desconfiança sobre nossa equipe há pouco tempo, mas nós sempre acreditamos em uma classificação (para o Mundial), e foi isso que nos fez dar a volta por cima e atingir nossos objetivos", disse o ex-goleiro do Internacional, que hoje atua na Roma (ITA).

Alisson, que tomou apenas um gol nos últimos seis jogos como titular do Brasil, ainda fez questão de elogiar o trabalho de Tite, além do desempenho dos próprios companheiros. "Tem muito dele (na melhora de desempenho). O time vem jogando junto em todos os setores, a gente defende junto e ataca junto. Esse é o dedo dele. Mas também tem nosso dedo também, que é efetuar o que ele pede dentro de campo. Estamos de parabéns neste final de ano. Agora, só precisamos manter a cabeça no lugar", acrescentou.

Quando perguntado se a seleção brasileira seria favorita se o Mundial acontecesse no próximo mês, Alisson foi direto. "Acredito que o Brasil sempre entra como favorito em uma Copa do Mundo. Nosso pensamento está lá, é o nosso objetivo maior. Atravessamos um grande momento e precisamos administrar isso agora", finalizou. 

Quer receber notícias da seleção brasileira de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.