Com ajuda de Piqué e Shakira, Barça fecha acordo milionário com japoneses

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Barcelona

    Barcelona fechou contrato com a Rakuten por 4 anos

    Barcelona fechou contrato com a Rakuten por 4 anos

O Barcelona tem novo patrocinador máster. A Rakuten foi anunciada nesta quarta-feira como a nova parceira do clube catalão. A empresa japonesa de comércio eletrônicos estampará seu logotipo nos uniformes do Barça a partir de julho de 2017, quando encerra o vínculo com a Qatar Airways.

Em entrevista coletiva de apresentação do patrocinador, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, disse que as conversas com os japoneses iniciaram no ano passado após encontro de Gerard Piqué e da mulher do zagueiro, Shakira, com o presidente da empresa japonesa, Hiroshi Mikitani.

"O contato começou com o Piqué na casa do Hiroshi Mikitani em São Francisco, em 2015", disse Bartomeu.

"Gerard Piqué e Shakira são amigos do presidente Mikitani. Gerard organizou encontro durante pré-temporada do Barça nos EUA e então passamos a avançar nas conversas. Estamos muito agradecidos".

O acordo com os japoneses tem validade por 4 anos. Pela parceria, o Barcelona ganhará 55 milhões de euros fixos por temporada. Caso conquiste a Liga dos campeões, o clube terá um bônus de 5 milhões de euros. Se conquistar o Campeonato Espanhol, o bônus será de 1,5 milhão de euro. Portanto, o Barça poderá receber até 61,5 milhões de euros (R$ 225,8 milhões) se alcançar as metas estipuladas em uma temporada.

Reprodução
Representante da Rakuten apresenta nova parceria com o Barcelona

Com a Qatar Airways desde a temporada 2013-2014, o time espanhol recebeu 33,5 milhões de euros no último ano de acordo com a empresa qatariana.

"A filosofia do Barça se encaixa perfeitamente com o que quer transmitir a Rakuten nos últimos 20 anos. Nossa intenção não é apenas de ser um simples patrocinador, mas queremos ajudar o Barça em sua expansão mundial", destacou Bartomeu.

O acordo estabelece dois amistosos do Barcelona no Japão. As datas e adversários não foram definidos.

Mais aspas da coletiva

"Este acordo estaria à altura do melhor contrato do mundo, similar à do Manchester United. A camisa de treinamento também estamos negociando, mas não podemos revelar valores", disse Manel Arroyo, diretor do Barcelona.

"Negociamos com cinco companhias para o patrocínio principal e tivemos uma dezena de contato com outras empresas. Com algumas delas temos a esperança de que possamos fechar acordo no futuro", disse Arroyo.

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos