Topo

Cássio volta à pauta do Grêmio, mas contratação depende de saída de Grohe

Formado no Grêmio, Cássio foi novamente oferecido ao clube gaúcho - PEDRO H. TESCH/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
Formado no Grêmio, Cássio foi novamente oferecido ao clube gaúcho Imagem: PEDRO H. TESCH/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/11/2016 06h00

Ainda lentamente, por causa da final da Copa do Brasil, o Grêmio inicia o planejamento para a próxima temporada. E novamente o nome do goleiro Cássio está em pauta. Reserva no Corinthians, o camisa 1 é considerado uma alternativa para caso de negociação de Marcelo Grohe. 

Grohe não recebeu nova proposta do exterior, mas é repetidamente citado em notícias relacionadas principalmente ao Galatassaray, da Turquia. O clube já tentou contratar o goleiro ao menos duas vezes, sem sucesso. 
 
Nesta janela não houve qualquer sondagem nova. Mas uma eventual saída poderia ter um lado positivo para o Tricolor. Com 100% dos direitos pertencentes ao Grêmio, a venda seria alternativa para colocar a mão na totalidade do valor acordado. Marcelo tem vínculo até 2020 e um salário considerável no clube.
 
Cássio foi oferecido novamente. Reserva do Corinthians, não seria difícil tirar o goleiro de lá. Ao mesmo tempo, seu salário é mais baixo que o de Grohe e a movimentação financeira na contratação traria lucro. 
 
Atualmente a direção gremista não trata da temporada seguinte publicamente. Nem mesmo a contratação de Michel, já acertada junto ao Novorizontino, está confirmada. Somente depois das finais da Copa do Brasil, marcada para os dias 23 e 30, é que qualquer assunto referente ao mercado da bola será tratado. 
 
Para a chegada de Cássio, necessariamente precisaria acontecer a venda de Grohe, já que suportar os salários de ambos pesaria na folha de pagamentos do clube. Em entrevista ao UOL Esporte, no início do mês, Grohe falou sobre as especulações sobre Cássio ou sua saída para Europa. 
 
"Faço meu trabalho, e quando o clube entender que é necessário outro goleiro ou achar que eu não estou correspondendo, faz parte do futebol. Enfim, não tenho nenhum problema em relação a isso. O Cássio, que você citou, é um grande goleiro e um amigo que eu tenho. Faço meu trabalho e esqueço essas coisas que não cabem a mim avaliar", disse. "Eu não perco o sono por causa disso (chance de jogar na Europa). Não sou nenhum menino para ficar me aventurando. Se um dia chegar algo bom para o clube e para mim, vou seguir minha vida. Enquanto isso, estou muito feliz no Grêmio", completou. 
 

Reserva não deve renovar

 
Atualmente reserva de Grohe, o goleiro Bruno Grassi não deve permanecer no clube. Seu contrato vence no começo do ano que vem e dificilmente será ampliado. A ideia é apostar em Léo, formado na base do clube e que realizou seu primeiro jogo como profissional no diante do Palmeiras pela Copa do Brasil. 
 

Quer receber notícias do Grêmio e Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.