Topo

Dorival conta qual foi o conselho que deu a Gabigol antes de transferência

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

16/11/2016 10h47

Dorival Júnior está feliz com o seu time do Santos, que chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador ainda é questionado sobre um ex-jogador: Gabigol.

Em entrevista ao canal Fox Sports nesta quarta (16), o treinador contou que não se meteu na negociação do atacante, mas aconselhou Gabigol antes da transferência com a Inter de Milão ser acertada.

“Eu não interfiro nas negociações. Eu coloquei para o Gabriel que o ideal para ele seria assumir a posição de titular no Santos antes de sair. Há menos de um ano, quando a negociação foi fechada, eu coloquei para ele que não seria o momento ideal para ele ir, porque ele precisaria ser titular da equipe por um tempo maior”, comentou o treinador, que ainda opinou sobre o momento do atacante na Itália.

“Hoje, eu não acredito que sejam questões físicas o problema. O Gabriel é diferenciado fisicamente. Eu não vejo problema nisso. Talvez adaptação, o momento que ele chegou no campeonato, com a equipe em formação. O Gabriel tem uma grande vantagem sobre a maioria dos jogadores brasileiros pelo porte que ele tem”, analisou.

Dorival ainda falou sobre a seleção brasileira, elogiando muito Tite. “Não vamos fazer comparações e nem criticar o que o Dunga vinha fazendo. Tudo é momento, sequencia. Vamos reconhecer o grande profissional que o Tite é, mais que preparado para esse momento. Eu chamo atenção para outra situação: que não estejamos totalmente satisfeitos, mas que fiquemos preocupados com tudo o que falávamos nos últimos tempos, a melhora do trabalha da CBF com os clubes, temos que colocar mais o dedo na ferida sobre isso para que a gente não fique vivendo de momento. Eu acho que estamos vendo uma seleção reagindo, agora vamos buscar outros detalhes para consolidar o futebol brasileiro. Temos que consolidar a formação dos atletas, esses profissionais que vão chegar”, avaliou.

Sobre o Santos, Dorival Júnior ressaltou que 2016 foi um ano vencedor para a equipe. “Uma equipe brasileira colocar seis jogadores em suas seleções é mais do que uma c”nquista", ressaltou. 

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.