Topo

Müller explica fala sobre San Marino: "era sobre o risco de lesão"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/11/2016 11h56

Thomas Müller se manifestou sobre a polêmica na qual se envolveu após declarações sobre a seleção de San Marino, goleada pela Alemanha por 8 a 0 na última semana, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Müller não gostou nada do tom dado pelos jornais do mundo todo sobre o que ele comentou após a partida. Foi repercutido que o atacante cornetou bastante a seleção adversária.

Irritado, o alemão postou em seu Instagram sobre o assunto, querendo dizer que não falou o que foi repercutido pela imprensa. Müller explicou que apenas estava respondendo uma questão sobre o risco de lesão na partida contra San Marino.

“Para aqueles torcedores que querem saber o que eu realmente falei depois do jogo contra San Marino. Eu respondi somente uma pergunta sobre o aspecto esportivo e o risco de lesão”, diz o post do jogador, que leva à matéria em alemão que traz as aspas de Müller e do jornalista.

“Até que ponto esse jogos internacionais influenciam a lesões?”, questiona o jornalista se referindo ao risco de lesão.

Então, Müller responde que em jogos assim ele é um dos mais perseguidos em campo pelos adversários. “Para San Marino, é uma grande oportunidade jogar contra os campeões do mundo. É esperado que a gente vença, isso é perfeitamente claro. Temos diferentes possibilidades. Uma certamente é dizer que um jogo como esse, mesmo que pareça bom para nós visualmente, é um jogo em que se expõe a um risco que não é necessário. Os românticos diriam: o futebol também pertence aos pequenos. Por outro lado, como jogador, é muito difícil jogar. Eu entendo San Marino também. Os adversários sempre vêm para cima de mim.  Eles fizeram tudo o que podiam, mas é claro que não tem nada a ver com futebol profissional”, diz Müller.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.