Topo

Rooney se desculpa por aparecer bêbado em fotos, e caso irrita Mourinho

Rooney alcoolizado com fãs no hotel da seleção inglesa - The Sun/Reprodução
Rooney alcoolizado com fãs no hotel da seleção inglesa Imagem: The Sun/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/11/2016 16h22

O atacante Wayne Rooney, capitão da seleção da Inglaterra, pediu desculpas ao técnico Gareth Southgate e à federação inglesa de futebol (FA) por aparecer alcoolizado no hotel da equipe nacional em fotos divulgadas no tabloide The Sun. A informação é do canal Sky Sports.

Por meio de nota oficial, o jogador lamentou que as fotos tenham sido divulgadas e reconheceu que, embora estivesse em um dia de folga, as imagens são "inapropriadas para alguém com sua posição".

O caso aconteceu na madrugada do último domingo, após a vitória da Inglaterra sobre a Escócia pelas Eliminatórias Europeias da Copa de 2018. Rooney estava de folga e passou a noite bebendo em uma festa de casamento no hotel. Fotos do jogador bêbado foram publicadas nesta quarta-feira (16).

Mourinho se irrita com a FA

Ainda segundo a Sky Sports, o técnico do Manchester United, José Mourinho, ficou irritado com a federação inglesa por permitir que Rooney ficasse alcoolizado em seu dia de folga.

Em resposta, a FA anunciou que vai "rever seu procedimento" em relação ao modo como os jogadores da seleção passam seu tempo livre em dias de folga. Além da vitória sobre a Escócia pelas Eliminatórias, a Inglaterra empatou com a Espanha em amistoso na última terça (15).

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.