Topo

Xavi diz que Coutinho seria um grande reforço para o Barcelona

Mariana Bazo/Reuters
Imagem: Mariana Bazo/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/11/2016 10h26

Ex-volante do Barcelona, Xavi declarou que Philippe Coutinho seria um grande reforço para o clube catalão. Para o ex-capitão do Barça, Coutinho está acima de qualquer meia atualmente no futebol europeu.

“Coutinho é um jogador que eu sempre vi de maneira especial, mas que com o Klopp [Jurgen, técnico do Liverpool] foi para um nível muito maior. Ele em forma não tem nenhum melhor do que ele atuando na Europa”, disse Xavi ao Goal.com.

“Ele sempre teve qualidade, mas agora ele apresenta uma grande consistência. Isso é importante para o Liverpool, que quer realmente batalhar pelo título”, acrescentou Xavi.

O Barcelona mira a contratação do jogador brasileiro. Coutinho já esteve na pauta do Barça no começo do ano passado, mas o clube considerou que não valia a pena investir na contratação do meia. Paralelamente, Coutinho ampliou contrato com o Liverpool até 2020.

O atleta se destacou na atual temporada pelo Liverpool e seleção brasileira. Valorizado, Coutinho tem se recusado a aumentar o contrato com o time inglês.

A imprensa espanhola informa que o jogador que se transferir para o Barcelona, tendo Neymar conversado sobre a possibilidade de atuarem juntos.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.