Xavi diz que Coutinho seria um grande reforço para o Barcelona

Do UOL, em São Paulo

  • Mariana Bazo/Reuters

Ex-volante do Barcelona, Xavi declarou que Philippe Coutinho seria um grande reforço para o clube catalão. Para o ex-capitão do Barça, Coutinho está acima de qualquer meia atualmente no futebol europeu.

"Coutinho é um jogador que eu sempre vi de maneira especial, mas que com o Klopp [Jurgen, técnico do Liverpool] foi para um nível muito maior. Ele em forma não tem nenhum melhor do que ele atuando na Europa", disse Xavi ao Goal.com.

"Ele sempre teve qualidade, mas agora ele apresenta uma grande consistência. Isso é importante para o Liverpool, que quer realmente batalhar pelo título", acrescentou Xavi.

O Barcelona mira a contratação do jogador brasileiro. Coutinho já esteve na pauta do Barça no começo do ano passado, mas o clube considerou que não valia a pena investir na contratação do meia. Paralelamente, Coutinho ampliou contrato com o Liverpool até 2020.

O atleta se destacou na atual temporada pelo Liverpool e seleção brasileira. Valorizado, Coutinho tem se recusado a aumentar o contrato com o time inglês.

A imprensa espanhola informa que o jogador que se transferir para o Barcelona, tendo Neymar conversado sobre a possibilidade de atuarem juntos.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos