Topo

Colômbia dá voto de confiança a Pekerman após falsa notícia de demissão

Pekerman segue como técnico da Colômbia - Jamie McDonald/Getty Images
Pekerman segue como técnico da Colômbia Imagem: Jamie McDonald/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/11/2016 18h14

Apesar de a situação não ser a das melhores - aparece na sexta posição, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo -, a Colômbia deu mais um voto de confiança ao técnico José Perkerman. A mensagem, através de uma publicação nas redes sociais, aconteceu após uma falsa notícia de demissão do treinador se espalhar na internet nesta quinta-feira (17).

Um perfil falso da Federação Colombiana de Futebol, praticamente idêntico, publicou que havia demitido Perkerman. O tweet teve, em pouco tempo, mais de 150 compartilhamentos, atingindo muitos usuários e praticamente virando verdade.

Foi então que a página oficial da federação entrou em ação para desmentir o boato. Com fotos dos jogadores comemorando e outra do técnico, a entidade escreveu: "Juntos com nosso diretor técnico José Pekerman e seus jogadores. Continuamos no caminho para Rússia-2018".

A Colômbia está na sexta posição das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia. A seleção possui 18 pontos, um a menos que a Argentina, quinta colocada, que iria hoje para a repescagem do Mundial.