Topo

Daniel Alves aponta diferencial de Tite: "é mais inteligente que os outros"

Pedro Martins/Mowa Press
Imagem: Pedro Martins/Mowa Press

Do UOL, em São Paulo

17/11/2016 15h23

Daniel Alves não poupou elogios ao técnico Tite em uma entrevista que ainda vai ao ar no Esporte Espetacular, da Rede Globo. A emissora divulgou alguns trechos da conversa com o lateral da Juventus. Para o jogador, o treinador da seleção brasileira é mais inteligente e mais bem preparado que outros.

“Ele é profissional, inteligente, respeitoso. Se você tem toda essa junção dessas coisas, você vai conseguir ter êxito. Acredito que esse é o diferencial do Tite para todos os demais. Ele é uma pessoa muito inteligente, não que os outros não sejam, mas ele é mais que os outros. Ele é muito bem preparado. Não é sorte o que o Tite consegue hoje”, disse Daniel Alves.

Daniel Alves ainda destacou como o atual treinador é bem preparado para o cargo na seleção brasileira. “O Tite veio na hora certa e no momento certo, para ele poder se preparar e aproveitar a oportunidade dele. Estamos ali para pegar mundos diferentes e harmonizar. Isso ele faz à perfeição. E eu acredito que essa é a diferença dele com os outros, porque os outros são grandes treinadores, mas, no meu modo de pensar, o Tite é um melhor gestor, não melhor treinador”, completou.

Ainda em entrevistas, mas ao programa do humorista Fábio Porchat (Rede Record), o lateral direito refez diversos elogios ao técnico da seleção brasileira.

“Tite mudou o clima, procurou se reinventar. Não é só um grande treinador, mas também um grande gestor. É um grande homem”, disse, reforçando a mudança de rumo da seleção após a saída do técnico Dunga.

“Sentimos falta de alma de nossa equipe. Foi frustrante pelo fato como foi. Não dá para mudar o passado, vamos tentar o futuro. É o que estamos fazendo”, desabafa.

O camisa 2 ainda avaliou de maneira negativa a segunda passagem de Dunga à frente da seleção brasileira. “Ele não estava conseguindo retirar o melhor de cada um. Não teve poder de convencimento”, analisou.

A entrevista completa com Daniel Alves foi anunciada para ir ao ar neste domingo (20), durante o Esporte Espetacular. Antes disso, a Record exibe a entrevista do lateral ao Programa do Porchat nesta quinta-feira.