Fifa abre ação disciplinar contra Escócia e Inglaterra por uso de flores

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / Ian Kington

    Jogadores usaram poppies no braço em jogo das Eliminatórias no dia 11 de novembro

    Jogadores usaram poppies no braço em jogo das Eliminatórias no dia 11 de novembro

A Fifa decidiu abrir procedimento disciplinar contra as seleções da Inglaterra e da Escócia por utilizarem a famosa poppy, flor de plástico em referência aos mortos na Primeira Guerra Mundial, em seus uniformes durante a partida entre as equipes pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no dia 11. 

A Fifa proibiu o adereço nas camisas por considerar uma manifestação política, o que não é permitido pela entidade, mas mesmo assim as duas seleções decidiram usar a flor e chegaram a se unir antes da partida contra uma possível punição da Fifa por conta do uso.

"Nós vamos contestar essa determinação de forma vigorosa e temos parecer jurídico sobre isso. Então, se a Fifa quiser nos impedir, boa sorte", disse Martin Glenn, chefe-executivo da Federação Inglesa.antes da partida  

Poppies são flores vermelhas de plástico utilizadas na roupa pelos britânicos entre o final de outubro e início de dezembro. São usadas desde 1921 para lembrar os mortos na Primeira Guerra Mundial (ocorrida de 1914 a 1918). A partida aconteceu no dia em que é celebrado o "Remembrance Day" (Dia da Lembrança).

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos