Topo

Gerrard pode virar técnico de time da 3ª divisão na Inglaterra

De saída da MLS em dezembro, Gerrard tem ofertas dentro e fora de campo - SCOTT HALLERAN/AFP
De saída da MLS em dezembro, Gerrard tem ofertas dentro e fora de campo Imagem: SCOTT HALLERAN/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/11/2016 17h57

Com o término de contrato com Los Angeles Galaxy em dezembro, Steven Gerrard começa a pensar sobre seu futuro no futebol. De acordo com a BBC, ex-capitão da seleção da Inglaterra está em contato com o MK Dons, da terceira divisão inglesa, para negociar o cargo de técnico do clube.

Ele substituiria Karl Robinson, demitido em outubro após sete anos no comando do Dons, que ocupa atualmente a 21ª posição da League One. Segundo a publicação, Gerrard, 36 anos, ainda não se decidiu sobre a aposentadoria, mas não descarta a possibilidade de começar a carreira de técnico num clube de menor expressão.

Desde que anunciou a sua saída da MLS, Gerrard teve o nome especulado em alguns clubes europeus, como o Celtic e Newcastled. O próprio Liverpool, através de seu presidente, abriu as portas para o ídolo e ex-capitão, que ocuparia uma função de jogador-treinador.

Ao falar recentemente sobre seu futuro, Gerrard havia admitido que “há opções dentro e fora do campo”. Ainda conforme a BBC, o meio-campista está providenciando a licença Uefa A, segunda maior qualificação para treinador no continente europeu.