Jornal: Barça mantém japonês de 15 anos no radar para recontratá-lo

Do UOL, em São Paulo

  • Thananuwat Srirasant/Getty Images

O jornal espanhol Mundo Deportivo informa nesta quinta-feira que o Barcelona mantém o jovem japonês Takefusa Kubo no radar mesmo depois de ter sido obrigado a dispensá-lo em março de 2015.

Segundo a publicação, o clube catalão mantém contato pessoal com o meia-atacante, atualmente com 15 anos, e preserva a relação construída entre 2012 e 2015, quando ele treinou nas categorias de base do Barcelona e ganhou o apelido de Messi japonês

Porém, profissionalmente o time catalão não tem mais nenhum vínculo com o jogador, já que foi punido pela Fifa por irregularidades na contratação de jogadores menores de idade.

Por não ter passaporte europeu, Takefusa Kubo só poderia jogar pelo clube quando atingisse 18 anos, situação que fez ele decidir, com a anuência do Barcelona, em retornar ao Japão.

Atualmente, Takefusa Kubo treina no Tokyo FC e ganhou grande atenção de torcedores e da mídia ao estrear pela equipe Sub-23 do clube recentemente.

Segundo o "Mundo Deportivo", o Barcelona está ciente de que Takefusa Kubo é observado também por outros grandes clubes europeus e cultiva um bom relacionamento com o japonês com a intenção de que, no futuro, possa contratá-lo.

O jornal conta que, durante o último Mundial de Clubes, o Barcelona convidou Kubo para assistir à decisão. Além disso, recentemente o japonês esteve nas instalações do clube para rever amigos ao passar as férias na cidade.

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos