Topo

Juan descarta aposentadoria e quer renovar com Fla; diretoria analisa

Juan deseja renovar contrato com o Flamengo; diretoria estuda o que fazer no caso - Gilvan de Souza/ Flamengo
Juan deseja renovar contrato com o Flamengo; diretoria estuda o que fazer no caso Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/11/2016 18h16

O veterano zagueiro Juan ainda não pensa em aposentadoria. Aos 37 anos, o defensor encerra o contrato com o Flamengo no próximo mês e pretende renová-lo antes de encerrar a carreira. O jogador manifestou o desejo em entrevista coletiva nesta quinta-feira (17).

“Me sinto bem. Sempre falei que gostaria de seguir aqui. A minha ideia é a de continuar e projetei encerrar a carreira no Flamengo. A prioridade não é a renovação no momento, mas lutar pelo título e pela Copa Libertadores”, afirmou.

“Tenho uma relação antiga com o Flamengo. Confio em quem está aqui e todos sabem como eu penso. Se for o desejo do clube, espero chegar ao acordo e renovar”, completou.

A diretoria rubro-negra analisa a situação do jogador. A tendência ainda é pela não renovação, mas existem dirigentes favoráveis a mais um ano de vínculo com Juan. Eles se baseiam na experiência do defensor, que pode colaborar com o elenco em um ano de Copa Libertadores.

Por outro lado, a idade avançada e o custo-benefício pesam contra a manutenção - o zagueiro atualmente é reserva e jogou 30 vezes na atual temporada. O caso será decidido nas próximas semanas, já que o planejamento para 2017 está em curso no Ninho do Urubu.

Quer receber notícias do Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.