Topo

Juiz de clássico motiva nova polêmica entre imprensa de Barcelona e Madri

Clos Gomez expulsa jogador do Espanyol; Barça nunca perdeu em jogos com o árbitro - Alex Caparros/Getty Images
Clos Gomez expulsa jogador do Espanyol; Barça nunca perdeu em jogos com o árbitro Imagem: Alex Caparros/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/11/2016 11h43

O clássico entre Barcelona e Real Madrid será apenas no dia 3 de dezembro, mas os ânimos para o jogo já estão acirrados na Espanha. Pelo menos entre jornais catalães e madrilenos, que entraram em nova polêmica nesta semana por causa da designação de Carlos Clos Gomez como árbitro do duelo no Camp Nou.

Os jornais “Mundo Deportivo” e "Sport" publicam nesta quinta-feira reportagens em que reclama da postura da imprensa da capital espanhola com a escolha do treinador. “Já colocam pressão no árbitro do clássico”, diz o "Mundo Deportivo", listando a repercussão em cada um dos veículos. Já o "Sport" diz que os rivais "choram" a escolha do juiz. 

O jornal "AS", por exemplo, diz em sua notícia que “Clos, com quem o Barcelona nunca perdeu, apitará o clássico”. A citação está baseada no fato de o time catalão ter 17 vitórias e três empates em jogos com o trabalho do árbitro, enquanto o Real Madrid soma quatro derrotas em 27 jogos.

Já o jornal madrileno ABC é mais incisivo na reclamação em seu site. “O árbitro que menos gosta do Real Madrid foi escolhido para apitar o duelo de 3 de dezembro”, diz o texto, em uma abordagem parecida com a do site “Diario Madridista”: “Apitará o árbitro mais antimadridista que continua ativo”.

A resposta do catalão “Mundo Deportivo” aos dados apresentados pelos jornais madrilenos está no número de pênaltis a favor do Real por Carlos Clos Gomez: 13, contra apenas três a favor do Barcelona, segundo estatísticas do jornal.

No começo da semana, o “Sport” já havia entrado em polêmica com outro jornal madrileno, o “Marca”. A publicação disse que o concorrente queria desestabilizar Lionel Messi com a notícia de que o argentino não pretendia renovar com o Barcelona ao término de seu contrato, em 2018.

Quer receber notícias de Barcelona e Real Madrid de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.