Lesão de Morata causa tensão entre Real Madrid e federação, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Marcelo del Pozo/Reuters

O atacante Alvaro Morata sentiu lesão com a camisa da Espanha contra a Macedônia nas eliminatórias, mas foi usado no amistoso de terça-feira (15) contra a Inglaterra pelo técnico Julien Lopetegui mesmo assim. A contusão foi agravada e o jogador será desfalque do Real Madrid no clássico contra o Atlético de Madri, o que deixou o clube merengue irritado com a federação espanhola.

A tensão, relatada pelo jornal "Sport", é motivada pela falta de cuidado da federação ao cuidar do jogador. Morata foi atingido por uma pancada contra a Macedônia e deixou  o gramado imediatamente, no entanto não passou por exames após a partida.

O atacante treinou normalmente e atuou por cerca de meia hora contra os ingleses, até sentir o problema muscular na parte posterior da coxa direita que o deixará fora dos gramados contra o Atlético de Madri e, provavelmente, contra o Barcelona no dia 3 de dezembro.

A federação espanhola não entende a irritação do Real Madrid, pois Morata não reclamou de dores até sofrer a lesão contra a Inglaterra.

Quer receber notícias do Real Madrid de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos