Gestão atual se preocupa e teme que futebol possa decidir eleição no Flu

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação/Face

    Presidente do Flu, Peter Siemsen aponta para o candidato Pedro Abad

    Presidente do Flu, Peter Siemsen aponta para o candidato Pedro Abad

O Fluminense vive momento decisivo na temporada dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, o time está em situação delicada, mas ainda não jogou a toalha na briga por uma das vagas para a Libertadores em 2017. Nos bastidores, o assunto mais comentado são as eleições presidenciais, que ocorrerão no dia 26.

O problema é que o desempenho dentro de campo não tem sido nada satisfatório. Tanto que a atual gestão teme que os resultados possam atrapalhar a campanha da situação (Pedro Abad) nas eleições. Nos bastidores, o presidente Peter Siemsen não esconde a decepção com o momento.

Vale ressaltar que, por mais que Abad pregue a continuidade da gestão de Peter Siemsen, o candidato critica a atual gestão do futebol e já até definiu nomes para gerir a pasta caso seja eleito. A ideia é ter Alexandre Torres como homem de confiança, com Marcelo Teixeira fazendo a integração base, além do Samorin, e Fernando Gonçalves, atualmente no Flamengo, com o futebol profissional.

Se a situação tem críticas ao desempenho do futebol nos últimos anos, a oposição, então, tem na situação o principal argumento para promover uma mudança no clube com as eleições.

E o medo da situação se justifica. Essa será a primeira eleição no clube que contará com a participação do sócio torcedor e não apenas os sócios proprietários. Assim, de fato, é grande a possibilidade da situação do futebol interferir diretamente na escolha do voto.

Além de Pedro Abad, as eleições do Fluminense contam com mais duas chapas: as de Mário Bittencourt e Celso Barros. Até o último domingo, Cacá Cardozo era mais um candidato, mas ele se uniu à situação e será vice-geral de Abad.

Quer receber notícias do Fluminense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos