Topo

'Uniforme de Van Gogh'? Holanda desmente imagem de nova camisa

Imagem de uniforme foi divulgada nas redes sociais; KNVB desmentiu autenticidade - Reprodução
Imagem de uniforme foi divulgada nas redes sociais; KNVB desmentiu autenticidade Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/11/2016 17h51

A Real Associação Holandesa de Futebol (KNVB) precisou agir rapidamente nesta quinta-feira para evitar a disseminação de um boato – no caso, a respeito de seus novos uniformes.

De princípio, diversos sites especializados em camisas de futebol começaram a divulgar imagens de uma possível nova camisa da Holanda. A nova peça adotaria um padrão de golas e mangas semelhantes ao que a Nike (fornecedora da equipe) utilizava há alguns anos em outras equipes.

O principal detalhe, entretanto, era a textura adotada na peça. Segundo os boatos, a camisa ganharia uma “aparência” de tinta, em referência às pinturas do pós-impressionista holandês Vincent Van Gogh (1853-1890).

Os rumores, porém, não foram bem recebidos. O site The Toe Poke, da plataforma ESPN FC nos EUA, classificou a camisa de “espetacularmente grotesca”. Já o site holandês Voetbal Flitsen chamou o desenho de “agressivo”.

A KNVB, porém, foi rápida para evitar que o boato que disseminasse. Em suas contas nas redes sociais, negou a autenticidade da camisa – e ainda brincou com a referência.

“Esta não é a nossa nova camisa laranja. Nós temos a orelha costurada aqui”, divulgou a entidade, em referência à orelha esquerda que Van Gogh se arrancou com uma navalha após um desentendimento com o pintor francês Paul Gauguin.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.