Topo

Destaque da Libertadores, Borja sofre tentativa de ataque à navalha

Com 5 gols na reta final, Borja foi o herói do Atlético Nacional no título da Libertadores - Fernando Vergara/AP
Com 5 gols na reta final, Borja foi o herói do Atlético Nacional no título da Libertadores Imagem: Fernando Vergara/AP

Do UOL, em São Paulo

18/11/2016 17h20

Destaque do título do Atlético Nacional da Libertadores, Borja sofreu uma tentativa de ataque à navalha na Colômbia. Após vencer a Copa da Colômbia contra o Atlético Junior, na noite da última quinta-feira (17), o atacante comemorava o título com o troféu nas mãos quando uma suposta torcedora rival tentou atingi-lo por trás com o objeto cortante.

No momento em que seria atingido, Borja gira o corpo desviando-se da navalha, que ainda chega a enroscar em sua camisa. O vídeo foi divulgado pelo Twitter @2010MasterChip, da Colômbia (veja abaixo).

O Atlético Nacional venceu o Atlético Junior nas duas partidas da final da Copa da Colômbia, também conhecida como Copa Aguila: 2 a 1 no jogo de ida e 1 a 0 no jogo de volta. Borja não marcou gol, mas foi um dos destaques da equipe na competição.

Ele foi o herói da equipe no título da Libertadores, ao marcar cinco gols na fase final do torneio, mesmo sendo recém-chegado no clube colombiano. Borja foi, inclusive, o carrasco do São Paulo no certame.

Desde então, o atacante de 23 anos tornou-se um dos jogadores mais cobiçados da América do Sul, gerando interesse de clubes brasileiros, como o Palmeiras, entre os concorrentes da Europa. Mas preço de venda estipulado pelo Atlético Nacional, de 20 milhões de dólares, afastou o interesse do clube de Palestra Itália.