Topo

Flu ainda acha Libertadores possível e quer ajuda do Atlético-MG na Copa BR

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/11/2016 06h00

O Fluminense ficou em situação ainda mais complicada após só empatar com o Atlético-PR, na última terça, no Maracanã. O sonho da Libertadores ficou mais distante, mas não impossível. Para ter o caminho facilitado, o Tricolor vai até mesmo torcer para o Atlético-MG ser campeão da Copa do Brasil. Caso isso ocorra, são enormes as possibilidades de o G6 virar G7. Atualmente, o Grêmio está em 9º e fora da zona de classificação.

Neste novo cenário, as chances do Fluminense aumentariam consideravelmente. Atualmente, o Tricolor está a três pontos do G6, ainda com a rodada incompleta. Do possível G7, a distância é mais curta: somente um ponto. Justamente por isso, o clube das Laranjeiras ainda não jogou a toalha pela competição internacional.

A crença foi explicitada nas declarações do técnico interino Marcão. Após o empate com o Atlético-PR, o treinador disse que o Fluminense precisa focar nos três jogos finais e fazer o máximo de pontos possíveis. Por isso ele utilizou a famosa frase: “Vai que sobra uma vaga”.

"Temos três partidas pela frente. Não adianta fazer contas. É jogo a jogo. Temos que fazer o máximo de pontos possíveis, buscar fora de casa. Vamos dar nosso melhor e ver o que acontece no final. Vai que sobra uma vaga para gente", disse o treinador do Fluminense na oportunidade.
Outra possibilidade era com a ausência dos mexicanos na Libertadores de 2017. Isso poderia aumentar o número de brasileiros classificados para a competição, mas a própria CBF, internamente, já desconsidera a situação. Uruguai, Colômbia e Paraguai devem se beneficiar com a novidade.

Com o resultado, o Fluminense se complicou de vez na luta por uma das vagas da Libertadores em 2017. O Tricolor agora soma 49 pontos e segue na 8ª colocação a três do Atlético-PR, último do G6, com 52.O time volta a campo no domingo, quando medirá forças com a Ponte Preta, em Campinas.