Topo

Juiz registra irmão gêmeo de atleta do Santos por engano na súmula

Yan e Yuri são gêmeos e treinam no time principal do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Yan e Yuri são gêmeos e treinam no time principal do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

18/11/2016 12h56

A súmula da partida entre Santos 3 x 2 Vitória, quinta-feira, apresentou um erro. Em vez do meio-campista Yuri ter sido registrado, consta no documento o nome de Yan, irmão gêmeo de Yuri. Os dois atletas defendem o time da Vila Belmiro.

Yuri entrou em campo contra o Vitória mesmo sem ter sido inscrito na súmula. Ele até cometeu pênalti. Yan não foi relacionado por Dorival Júnior no grupo de 18 atletas para a partida.

Na manhã desta sexta-feira, o árbitro atualizou a súmula, corrigindo o erro.

Em nota oficial, o Santos já havia culpado a arbitragem da partida pela falha.

“O erro foi cometido pela arbitragem no próprio sistema da CBF. O Santos FC fez certo, a arbitragem, errado. Nosso gerente de futebol já comunicou FPF e CBF e o próprio árbitro de ontem, Wilton Pereira Sampaio, assumiu o erro e se prontificou a mandar a retificação para que a súmula seja corrigida”, diz o comunicado do clube.

Yuri é o irmão mais famoso e integra o time principal. Yan defende o time B do Santos, mas há uma semana passou a treinar na equipe principal, agora ao lado do irmão. Yan jamais jogou pelo time de cima do Santos, mas está registrado como camisa 25.

O erro na identificação dos irmãos poderia gerar punição ao Santos por escalação irregular. O artigo 214 do CBJD estabelece a perda de três pontos e a invalidação dos pontos conquistados no jogo citado (os três pontos da vitória), o que representaria, portanto, seis pontos perdidos.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.