Lesão no joelho após tropeçar em garrafa tirou Rooney de jogo, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • The Sun/Reprodução

    Rooney é flagrado alcoolizado em festa no hotel e jornal publica fotos

    Rooney é flagrado alcoolizado em festa no hotel e jornal publica fotos

Wayne Rooney tem sido alvo de intensas críticas após exagerar no consumo de vinho às vésperas da partida da Inglaterra contra a Espanha. O jornal Daily Mail conta que o corte do atacante do duelo ocorreu em virtude de uma lesão no joelho sofrida após a bebedeira no hotel em que o selecionado estava hospedado.

Segundo a publicação, Rooney tropeçou em uma garrafa ao sair do chuveiro e caiu de joelho, causando ferimento. Ele não enfrentou a Espanha, jogo amistoso que terminou empatado por 2 a 2, na terça-feira.

O capitão da seleção inglesa passou da linha na madrugada de domingo (13) ao invadir uma festa de casamento no hotel onde o elenco se hospedava. O tabloide "The Sun" registrou fotos do atacante visivelmente alcoolizado durante o evento.

Rooney quase não conseguia falar ao passar a madrugada bebendo vinho vermelho, conforme noticiou o The Sun. Além dele, o zagueiro Phil Jagielka passou pela festa, uniformizado como Rooney, mas não foi flagrado passando do limite na bebida.

Relatos da noite dão conta que Rooney tinha dificuldade de se manter em pé ao final do dia. A situação foi constrangedora para o hotel, que recebe a seleção inglesa com frequência. Ao "The Guardian", um porta-voz do atacante negou que o atleta tenha abusado da bebida e lamentou a ação de hóspedes que pararam para fotos com ele.

"Wayne, assim como o resto do elenco da Inglaterra, tinha a noite de folga. Em vez de sair, ele escolheu ficar no hotel do time para relaxar e comemorar a boa vitória da Inglaterra contra a Escócia. Durante a noite ele foi abordado por numerosos hóspedes para autógrafos e fotos. Como ele sempre foi, Wayne estava feliz em assinar, posar para fotos e conversar com os hóspedes. É triste que um ou dois deles decidiram tornar a boa vontade de Wayne em sua vantagem", declarou.

Rooney desfalcou a Inglaterra no amistoso com a Espanha por conta de uma lesão no joelho, mas não vinha sendo titular nem nela nem no Manchester United. O atacante pode deixar o clube em breve, tendo como possíveis destinos a MLS nos Estados Unidos e a Superliga Chinesa, que já mostraram interesse no jogador.

 

Quer receber notícias do futebol inglês de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos