Lisca substitui Celso Roth e é o novo técnico do Internacional

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Christian Alekson / cearasc.com

    Técnico Lisca assumirá o Inter com a missão de evitar o rebaixamento

    Técnico Lisca assumirá o Inter com a missão de evitar o rebaixamento

O Internacional ficou menos de quatro horas sem treinador. Na madrugada desta sexta-feira (18), o clube gaúcho acertou a contratação de Lisca, 44 anos. Ex-técnico do Ceará e Joinville neste ano, ele chega para substituir Celso Roth nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. A missão é tentar salvar o time do rebaixamento.

Com 39 pontos, o Inter é 17º colocado e tem 61,6% de probabilidade de cair, segundo o site Chance de Gol.

Luiz Carlos Cirne Lima De Lorenzi começou a carreira de treinador nas categorias de base do Inter e acumula quase 10 anos como funcionário do clube, no total.

Lisca estava desempregado desde setembro, após ser demitido do Joinville. Em março, deixou o Ceará por conta de altos e baixos no estadual. Na reta final de 2015, ajudou o time cearense a evitar queda para a Série C. E antes, teve boas passagens por Sampaio Correa, Juventude e Caxias-RS.

Contratação relâmpago

A necessidade extrema fez o Inter tomar uma medida extrema. Celso Roth foi demitido logo após o empate com a Ponte Preta, pela 35ª rodada do Brasileirão. O comunicado foi dado às 23h05 (Brasília). Às 2h da madrugada, Lisca e a diretoria já tinham se acertado.

Às 2h20, o site do Inter anunciou o que era quase uma certeza: Lisca topou a oferta e será o quarto treinador do clube na temporada.

Lisca será apresentado oficialmente nesta sexta-feira, às 10h. À tarde, ele comanda o primeiro treinamento. O plano do Internacional é criar uma força-tarefa e mobilização final para o jogo diante do Corinthians, na próxima segunda-feira, em São Paulo.

Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos