Topo

Pratto agrada Sampaoli e pode receber oferta do Sevilla, diz jornal

Pedro Vilela/Getty Images
Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/11/2016 11h49

O bom momento vivido pelo atacante argentino Lucas Pratto chamou a atenção do técnico Jorge Sampaoli e pode gerar uma oferta para jogar no Sevilla na janela de transferências que se abrirá em janeiro, informa nesta sexta-feira o jornal espanhol “AS”.

De acordo com a publicação, o técnico argentino pediu a contratação do compatriota à diretoria e tem motivos para se animar. Como tem passaporte italiano, ele não ocuparia a vaga de extracomunitário, fator que pode ajudar o clube a fazer uma investida.

Atualmente com 28 anos, Pratto tem contrato com o Atlético-MG até 2018, o que obriga o Sevilla a negociar a contratação junto ao clube mineiro. O argentino já foi alvo de diversos clubes ao longo da temporada e esteve perto de uma transferência para China no começo do ano. Porém, permaneceu no Atlético-MG.

Além de Pratto, outro argentino que poderia receber oferta do Sevilla é Jonathan Calleri, atualmente no West Ham. De acordo com o jornal argentino "Olé", Sampaoli já conversa com o ex-jogador do São Paulo sobre a possibilidade. 

O Sevilla se tornou um reduto de argentinos com o treinador. Ao todo, seis “hermanos” integram o elenco: Nicolás Pareja, Gabriel Mercado, Matías Kranevitter, Joaquín Correa, Franco Vázquez e Luciano Vietto.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.