Topo

Botafogo "corneta" a Fifa e pede Camilo no prêmio Puskas

Reprodução / Twitter
Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, em São Paulo

21/11/2016 15h10

A Fifa divulgou nesta segunda-feira (21) os 10 concorrentes ao prêmio Puskas de 2016, com Marlone e Neymar entre eles, mas a lista não agradou ao Botafogo. O clube carioca, em tom de brincadeira, "cornetou" as escolhas da entidade máxima do futebol nas redes sociais e cobrou a presença do meio-campista Camilo na disputa.

"Alô, Fifa, faltou esse cara aqui no prêmio Puskas!", postou a equipe em sua conta oficial no Twitter, seguida da foto do jogador. A publicação não especificou qual tento de Camilo mereceria o título de gol mais bonito do ano - o armador, no Brasileirão, marcou um golaço de bicicleta contra o Grêmio (veja abaixo) e outro em chute forte de primeira, contra o Cruzeiro.

A lista da Fifa foi definida por um grupo de jogadores e ex-jogadores, como o argentino Gabriel Batistuta, o holandês Marco Van Basten e a brasileira Marta. O gol selecionado de Marlone, do Corinthians, foi o anotado contra o Cobresal, na Arena Corinthians, pela Libertadores, no dia 21 de Abril: uma finalização de voleio. O de Neymar, do Barcelona, foi a pintura feita contra o Villarreal, com direiro a chapéu no zagueiro, marcado ainda em 2015. 

Os gols considerados foram marcados entre os dias 30 de setembro de 2015 e 30 de setembro de 2016. O vencedor será o sucessor de Wendell Lira, ex-jogador brasileiro que levou a última premiação. Os três finalistas do troféu serão anunciados no dia 2 de dezembro. A decisão será feita por voto popular, no site da Fifa.

Os outros indicados foram os espanhóis Mario Gaspar, Saúl Ñíguez, o galês Hal Robson-Kanu, a venezuelana Daniuska Rodriguez, o finlandês Simon Skrabb, o sul-africano Hlompho Kekana e o malasiano Mohd Faiz Subri. Veja os gols