Topo

Como o Instagram da Fifa deu um susto e maior notícia do ano para Marlone

Marlone celebra o gol de placa marcado diante do Cobresal  - REUTERS/Paulo Whitaker
Marlone celebra o gol de placa marcado diante do Cobresal Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

21/11/2016 17h35

A notícia de que era um dos dez finalistas do Prêmio Puskas, pelo gol mais bonito do ano no futebol mundial, chegou a Marlone de maneira inesperada nesta manhã de segunda-feira. O jogador do Corinthians foi selecionado pela Fifa, mas tomou conhecimento do lance como poderia ter ocorrido com qualquer um.

Concentrado para Corinthians x Internacional que ocorre na noite desta segunda-feira, Marlone estava de celular na mão no CT Joaquim Grava quando um torcedor marcou seu nome em uma publicação do Instagram oficial da Fifa. Era justamente o anúncio dos finalistas, o que pegou o corintiano de surpresa e o encheu de entusiasmo. 

Desde 21 de abril, data em que anotou o gol de voleio sobre o Cobresal-CHI pela Copa Libertadores, Marlone vivia essa expectativa. Para seu estafe, o meia perguntava constantemente sobre quando seria feito o anúncio dos gols mais bonitos do ano. Mas, na manhã desta segunda-feira, ele não esperava receber a notícia.

Nas últimas semanas, Marlone não vive um momento bom no Corinthians. De titular na reta final de Cristóvão Borges e em todo o período com Fábio Carille, saiu da equipe sob o comando de Oswaldo de Oliveira. Embora tenha os melhores números do time no returno do Brasileirão, foi preterido por Lucca, Rildo e Marquinhos Gabriel, por exemplo. 

A notícia de que poderia ser envolvido em uma troca pelo volante Rithelly com o Sport, seu ex-clube, também não foi bem recebida. No momento crucial da temporada, Marlone esperava poder reconquistar o espaço na equipe, e não conviver com a perspectiva de saída. Nos bastidores, o meia avisou que não toparia essa mudança para 2017.

Cheio de desfalques no setor ofensivo, porém, Oswaldo concedeu a Marlone uma oportunidade entre os titulares na partida contra o Internacional desta noite. Motivado por ter recebido a melhor notícia de 2016, ele tentará justificar os pedidos por mais espaço no time do Corinthians.