Topo

Ex-Inter de Milão, Sneijder diz que gostaria de defender o Milan

Holandês defendeu a Inter de Milão entre 2009 e 2013 - Paolo Giovannini/Associated Press
Holandês defendeu a Inter de Milão entre 2009 e 2013 Imagem: Paolo Giovannini/Associated Press

Do UOL, em São Paulo

21/11/2016 18h07

O meia-atacante holandês Wesley Sneijder jogou na Inter de Milão entre 2009 e 2013, mas afirmou que, se voltasse ao futebol italiano, gostaria de atuar pelo arquirrival Milan.

Em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport antes do clássico entre os dois clubes neste domingo, Sneijder classificou como “sonho” a possibilidade de atuar no clube rubro-negro de Milão.

“Jogar pelo Milan era meu sonho quando eu era criança. Então, sim: se eu voltasse à Itália, eu gostaria de jogar pelo Milan”, afirmou o camisa 10 do Galatasaray.

“Estou velho (32 anos), mas ainda posso jogar. Assisto jogos do Campeonato Italiano e entendo que não são mais como eram há cinco anos. Há menos qualidade, mas o Milan segue lendário para mim”, completou.

Sneijder deixou a Inter no fim da temporada 2012/2013, rejeitando propostas de renovação. Desde então, atua pelo Galatasaray no futebol turco – e mostra que não pretende voltar à antiga equipe.

“Na Inter, eu dei tudo, coloquei meu coração, mas as coisas não terminaram bem”, disse. “Não acho que vou voltar (à Inter). Deixei depois de uma discussão, e como eu disse, gostaria de jogar pelo Milan antes de terminar minha carreira”, completou.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.