Topo

"Fiz tudo para ganhar a Bola de Ouro deste ano", diz Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo durante a comemoração da conquista da Liga dos Campeões  - Reuters / Stefano Rellandini
Cristiano Ronaldo durante a comemoração da conquista da Liga dos Campeões Imagem: Reuters / Stefano Rellandini

Do UOL, em São Paulo

21/11/2016 09h12

Na expectativa pela definição dos prêmios de melhor do mundo da atual temporada, Cristiano Ronaldo acredita que tem boas chances de ganhar tanto o prêmio oferecido pela Fifa como a Bola de Ouro.

Em entrevista à emissora “Telefoot”, o jogador disse que conquistou os principais títulos da temporada, a qual considera a melhor de sua carreira. Mas lembrou que tudo pode acontecer durante uma temporada.

“Eu fiz tudo nesta temporada (para ganhar a Bola de Ouro). Vencemos a Liga dos Campeões (pelo Real) e a Eurocopa (pela seleção de Portugal). Mas a votação não depende de mim, não posso ficar obcecado com isso”, afirmou o jogador, que ficou com os prêmios de melhor do mundo em 2008, 2013 e 2014.

"Se você perguntar se eu quero vencer, eu lhe responderei que sim, Eu não vou mentir para você. Estou confiante porque esta tem sido a minha melhor temporada", completou.

Com o fim da parceria entre Fifa e a revista France Football, o futebol voltará a ter dois prêmios de melhor do mundo: A Bola de Ouro e o oferecido pela máxima entidade do esporte. Campeão da Liga dos Campeões e da Eurocopa, Cristiano Ronaldo surge como favorito em ambos.

Quer receber notícias do Real Madrid de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.