Topo

Lateral afastado pelo Grêmio encaminha acerto com o Benfica

Marcelo Hermes foi afastado em julho e assinará com Benfica por cinco anos - Lucas Uebel/Grêmio
Marcelo Hermes foi afastado em julho e assinará com Benfica por cinco anos Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/11/2016 06h00

Marcelo Hermes está muito perto de trocar o Grêmio pelo Benfica, de Portugal. Afastado desde julho, o lateral esquerdo tem negociação avançada com o clube luso. A saída será ao final do contrato, na virada do ano, sem receita aos cofres do time gaúcho.

Segundo apurou o UOL Esporte, Hermes assinará contrato de cinco anos com o Benfica. O salário ficará perto de R$ 115 mil por mês.

É provável que o Benfica empreste Hermes logo após sua chegada. Por ser meio de temporada em Portugal, idade e perfil do jogador.

Autor de dois gols no Brasileirão 2016, ele foi afastado por desacerto sobre a renovação contratual. À época, o Grêmio afirmou que a pedida de Hermes para ampliar o vínculo era muito acima do padrão.

Desde então, o estafe do jogador passou a prospectar um novo clube. No Brasil encontrou resistência e partiu para Europa. Logo após o afastamento, uma sondagem da Alemanha apareceu. O negócio não prosperou e sequer chegou ao Grêmio.

Marcelo Hermes assinou o primeiro contrato profissional no Grêmio, em 2011. Em março de 2014, prorrogou até o início de 2015. Mas em agosto do mesmo ano, assinou novo vínculo que se estende até 31 de dezembro 2016.