Topo

Lugano defende Dunga e chama Tite de "encantador de serpentes"

Eduardo Anizelli/Folhapress
Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

21/11/2016 15h38

Dunga é melhor que Tite. Ao menos de acordo com a opinião do zagueiro são-paulino Lugano, que concedeu entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, que irá ao ar nesta terça-feira (22). O veterano defendeu ex-treinador da seleção brasileira e chamou seu sucessor, que venceu todos os seis jogos que disputou, de “encantador de serpentes”.

“Eu fico com o Dunga por causa do caráter dele. A imagem da mudança do futebol brasileiro é quando, a partir do Dunga, o Brasil passa a ser respeitado”, argumentou. “O que o Tite tem, a parte mais forte, é que é um grande encantador de serpentes, porque tem todos da imprensa adormecidos.”

Pouco aproveitado pelo técnico Ricardo Gomes na reta final da temporada, o veterano de 36 anos comentou a possibilidade de seu ex-colega de time Rogério Ceni assumir como técnico da equipe.

“Ele já foi o técnico do São Paulo por 15 anos. Se ele quiser e o São Paulo mudar o estatuto, ele é presidente. Por ser obcecado em qualquer coisa que faz, ele pode ser o melhor. E certeza que não precisa de nenhuma experiência antes [para ser técnico]”, afirmou.

Lugano também revelou uma conversa com Edgardo Bauza, ex-treinador do São Paulo, após a eliminação na Copa Libertadores. Segundo o zagueiro, o técnico se desculpou por não tê-lo colocado em campo contra o Atlético Nacional.

A entrevista será exibida a partir das 21h30 de terça-feira, na ESPN Brasil.