Organizadas do Vasco se dividem entre apoio e cobrança em meio a crise

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Reprodução / Twitter

    Elenco do Vasco e organizadas posam para fotos dia 10 de novembro

    Elenco do Vasco e organizadas posam para fotos dia 10 de novembro

O momento conturbado do Vasco em campo também se reflete na arquibancada. Em meio ao drama que o time atravessa em busca do acesso à Série A, as organizadas do clube se dividem entre apoio e cobrança antes do jogo decisivo, sábado que vem (26), contra o Ceará.

Diferentemente do grupo que se reuniu com o elenco em São Januário dia 10 de novembro, uma ala mais radical foi ao aeroporto no desembarque da delegação, após a derrota para o Criciúma, com o intuito de exercer forte cobrança aos jogadores, comissão técnica e dirigentes. Porém, com um grande aparato policial e de seguranças particulares, a equipe conseguiu deixar o Galeão sem maiores problemas.

Já alguns dos torcedores que fecharam o pacto com o time têm viajado às custas do clube nos últimos jogos do Cruzmaltino. Isto ocorreu tanto em Criciúma quanto em Bragança Paulista, diante do Bragantino.

Técnico da equipe, Jorginho fez um apelo e pediu um apoio do torcedor no decisivo duelo com os cearenses:

"Embora eu saiba o quanto é difícil para o torcedor apoiar neste momento de dificuldade, nós precisamos deles. Precisamos estar juntos, unir essas forças. Foi assim contra o Bragantino... O pessoal estava com a expectativa de uma semana tranquila agora, nós também. Infelizmente, não vai ser assim, temos que estar mais concentrados para podermos chegar ao nosso objetivo".

O Vasco será obrigado a vencer o Ceará para obter o acesso caso o Náutico, quinto colocado, derrote o Oeste.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos