Ambev cria prêmio de gestão no futebol sem Corinthians, Palmeiras e Vasco

Danilo Lavieri e Guilherme Costa

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Fotoarena

    Palmeiras segue associados à Ambev, mas não aderiu à premiação até agora

    Palmeiras segue associados à Ambev, mas não aderiu à premiação até agora

O título de melhor gestão do futebol brasileiro em 2017 não vai ser dado a Corinthians, Palmeiras ou Vasco. A fabricante de bebidas Ambev lançou nesta terça-feira (22) uma premiação cujo objetivo é determinar qual clube nacional terá a melhor administração na próxima temporada, mas as três equipes, por motivos diferentes, não foram incluídas no concurso.

O Corinthians não entrou na premiação por opção própria. A decisão foi tomada pelo fato de o clube ser patrocinado por uma outra marca de cerveja: Estrella Galicia. Apesar disso, o time ainda participa do "Movimento Por Um Futebol Melhor", projeto de associação da Ambev a clubes de futebol no Brasil.
 
Palmeiras e Vasco seguem associados à Ambev, mas não aderiram à premiação até agora. Entre os clubes convidados, o clube carioca foi o único que não enviou representantes ao evento de lançamento, realizado em São Paulo – Palmeiras e Corinthians, mesmo fora da competição, estiveram presentes - os corintianos foram representados pelo diretor de marketing Gustavo Herbetta.
 
Em contato com o UOL Esporte, o Palmeiras disse que ainda não tem uma posição oficial sobre a entrada no concurso. O Vasco ainda não deu qualquer posicionamento sobre o tema. O processo de adesão está aberto até o dia 31 de dezembro deste ano.
 
A lista de postulantes ao título de melhor gestão do futebol nacional em 2017 terá times como Grêmio, Internacional, Bahia, Vitória, Atlético-MG, Cruzeiro, Santos, São Paulo, Botafogo, Flamengo e Fluminense.
 
Entre os inscritos, haverá avaliações trimestrais sobre sete pontos relacionados à condução do clube (gestão e planejamento, administração e finanças, comercial e marketing, futebol profissional, categorias de base, sócio-torcedor e resultados esportivos). O vencedor será anunciado em janeiro de 2018.
 
O vencedor do concurso "Gestão de campeão" terá direito a um troféu e uma insígnia para ser colocada na manga da camisa. Não há previsão de premiação em dinheiro.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos