Besiktas terá 'torcida silenciosa' em partida da Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

O Besiktas recebe o Benfica nesta quarta-feira, em jogo pela quinta rodada do Grupo B da Liga dos Campeões da Europa 2016/2017. E, para tal compromisso, o clube turco promete uma recepção diferente: o silêncio.

Em ação promovida pelo próprio clube, os torcedores se manifestarão durante o primeiro minuto do jogo apenas com linguagens de sinais. Entre outras mensagens, a torcida vai protestar contra o racismo.

"Nós quebramos o recorde em decibéis de torcida mais barulhenta. Agora, é hora da torcida mais silenciosa do mundo. Após o pontapé inicial, vamos torcer em linguagem de sinais por um minuto", anuncia o clube em vídeo publicado nesta quinta-feira nas redes sociais.

"Daremos atenção aos problemas de racismo e de pessoas com distúrbios de fala. Vamos alcançar uma inovação no mundo do futebol mais uma vez", acrescenta.

As duas equipes se enfrentam às 15h45 (horário de Brasília), na Turquia. O Benfica é vice-líder do grupo, com sete pontos em quatro jogos (empatado com o Napoli), enquanto o time turco tem seis pontos e é terceiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos