Copete faz lobby por ex-companheiros no Santos, mas negócio está distante

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA

    Berrío, do Atlético Nacional, está na mira do Santos. Mas clube pediu "muito" por ele

    Berrío, do Atlético Nacional, está na mira do Santos. Mas clube pediu "muito" por ele

O atacante Jonathan Copete fez lobby pela contratação de dois ex-companheiros de time, o meia Alejandro Guerra e o atacante Berrío, do Atlético Nacional, da Colômbia. Copete já conversou com a dupla sobre o Santos, mas o negócio está distante.

"Eles sabem o que o representa o Santos na história, time bom, com características de jogo bom para eles. A preferência é deles, a decisão é deles. Eles vão ver o que é melhor. O cara que vem vai fazer as coisas bem", afirmou Copete.  

Berrío está distante devido aos valores financeiros. O Santos não está disposto a desembolsar U$S 5 milhões (R$ 17 milhões) para contratar o jogador. O clube paulista considera um negócio de risco e prefere gastar o montante em jogador mais consagrado no futebol.

O venezuelano Guerra, por sua vez, está próximo de fechar com o Palmeiras. De acordo com fontes ligadas ao clube de Palestra Itália, o jogador já acertou as bases salariais na semana passada; desta forma, apenas a assinatura afasta o meio-campista do clube alviverde.

Destaque da Copa Libertadores, Guerra deve finalizar o acordo com o Palmeiras depois da disputa do Mundial de Clubes. O Atlético Nacional encara a fase semifinal (ainda sem adversário definido) no próximo dia 14 de dezembro, no Japão.

Santos já fechou com 2 reforços e mira em Michel Bastos e Willian

O Santos já acertou duas contratações para a próxima temporada. Tratam-se do colombiano Vladimir Hernandez, do Junior do Barranquilla, da Colômbia, e do lateral ambidestro, Matheus Ribeiro, um dos destaques do Atlético-GO, campeão do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano.

Além da dupla, a diretoria santista tenta fechar as contratações do meia-atacante Michel Bastos, do São Paulo, e do atacante Willian, do Cruzeiro. O clube paulista fez uma proposta ao oferecer o atacante Thiago Ribeiro em troca de Michel Bastos e aguarda uma resposta do clube do Morumbi. Já Willian foram iniciadas conversas com os representantes do jogador. O Santos agora planeja uma proposta para o Cruzeiro. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos