Topo

Cuca projeta viagem à Itália e Jesus como um dos 'dez melhores do mundo'

Cesar Greco/Fotoarena
Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

Do UOL, em São Paulo

22/11/2016 13h24

O iminente título do Campeonato Brasileiro não impedirá que o técnico Cuca continue se atualizando como profissional. Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o treinador do Palmeiras afirmou que quer ir à Itália em 2017 com o objetivo de acompanhar e aprender com o trabalho de outros técnicos.

“Em 2017 eu planejo uma viagem à Itália para acompanhar os melhores técnicos. Eu acompanho com frequência o Campeonato Inglês e o Italiano. Admiro [Maurizio] Sarri, ele realizou um grande trabalho no Empoli e agora no Napoli. Quero observar o trabalho de técnicos italianos em primeira pessoa”, afirmou Cuca.

O técnico palmeirense mencionou que o projeto de ir à Itália é antigo, um objetivo logo após sua passagem pelo futebol chinês. Como faltou tempo, o plano foi adiado para 2017. Cuca também falou sobre Gabriel Jesus, que está prestes a se despedir do Palmeiras e ir para o Manchester City e apostou que o atacante será um dos dez melhores jogadores do mundo.

“Ele pode não estar maduro para a Inglaterra, mas é o titular da Seleção e será muito importante e titular no City. Você não pode pensar que aos 19 anos ele está no auge”, declarou. “O futebol inglês é mais tático e ele vai aprender muitas coisas, chegando a ser um dos dez melhores do mundo. Ele é um jovem com grande técnica, força e velocidade. E ele tem uma característica: ele gosta muito do confronto físico e se usa isso com inteligência.”

Antes da viagem para Itália, Cuca prepara o Palmeiras para a partida de domingo (17) contra a Chapecoense, a despedida de Gabriel Jesus do Allianz Parque. Um empate basta para o clube se sagrar campeão brasileiro pela primeira vez em 22 anos.