Topo

Líder de impeachment, advogado de Neto diz que clube esconde contratos

Pedido de impeachment tem assinatura do ex-jogador Neto - Band/Divulgação
Pedido de impeachment tem assinatura do ex-jogador Neto Imagem: Band/Divulgação

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

22/11/2016 12h58

O pedido de impeachment do presidente Roberto de Andrade tem entre os principais articuladores o conselheiro Herói Vicente, advogado do ex-jogador e apresentador Neto. No grupo de 63 assinaturas que pedem a saída de Roberto, representadas por dois movimentos políticos diferentes, constam os nomes do próprio Neto e de Ronaldo Giovanelli, campeões brasileiros de 1990. Todos eles foram conselheiros eleitos junto com o mandatário. 

Em contato com o UOL Esporte, Herói explicou os motivos que levaram os grupos Inteligência Corintiana e Por ti Corinthians a realizar o pedido de impeachment. Segundo ele, que prefere não ser rotulado como um dos líderes, o atual presidente esconde contratos dos conselheiros. 

"As razões do requerimento de destituição do presidente da diretoria são as expostas em reportagens da Revista Época, além do não atendimento à solicitação de apresentação de documentos. Esclareço que o grupo "Por ti corinthians" protocolou um pedido para fornecimento de contratos com a Omni (cuida do Fiel Torcedor e do estacionamento da Arena), com o escritório do advogado Paulo Molina (cuida dos naming rights e da auditoria) dentre outros. Ocorre que a diretoria não nos forneceu até o presente momento a documentação", explicou Herói.   

"Nós executamos o que os grupos "Inteligência Corinthiana" e "Por ti corinthians" reputaram correto. É um movimento de restabelecimento da ética e da ordem legal. Vamos aguardar os trâmites legais; é importante frisar que vai ser assegurado o direito à defesa e oportunamente será avaliado pelo Conselho Deliberativo se a conduta do Presidente foi adequada ou não", salientou Herói Vicente.

Além de Herói, os seguintes conselheiros compõem a liderança dos grupos que pedem o impeachment: Osmar Stabile, Tony Craveiro, Paulo Pinhal, Leandro Kano, Mauro Rosa, Thales de Oliveira, Ricardo Granja, Edgar Soares, Moacir Cestari, Augusto Pereira de Melo e Claudinei Alves. 

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.