Topo

Processo de impeachment é entregue à Comissão de Ética no Corinthians

Davi Ribeiro/Folhapress
Imagem: Davi Ribeiro/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

23/11/2016 13h24

Um dia depois de ser protocolado ao Conselho Deliberativo, o processo de impeachment contra o presidente corintiano Roberto de Andrade já foi repassado para a Comissão de Ética do clube. O prazo para esse trâmite era de até cinco dias.

A partir de agora, o presidente do Comissão de Ética, Sérgio Alvarenga, irá notificar Roberto de Andrade para apresentar sua defesa que terá dez dias para apresentar uma defesa para os outros membros da comissão. O órgão é formado também por Carlos Roberto Elias, José Luis Cecilio, Daniel Leon Bialski e Luiz Eduardo da Silva.

A partir disso, a Comissão de Ética vai se reunir para dar o parecer sobre o pedido - o grupo, porém, não tem qualquer poder de veto. O presidente do Conselho, na sequência, irá designar uma reunião extraordinária para votação.

Se o impeachment for acatado, ele ainda passará por uma assembleia geral com associados para ratificação.

O que acontece em caso de impeachment

Caso a assembleia geral aprove, o primeiro vice-presidente, André Luiz Oliveira, assume o cargo interinamente e tem 30 dias para convocar eleições para que o Conselho Deliberativo, sem a participação dos sócios, escolha um presidente 'tampão' para permanecer no cargo até fevereiro de 2018.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.