Topo

Site elege Gabriel Jesus para seleção dos jovens mais promissores do mundo

Aos 19, Jesus é titular da seleção brasileira e destaque do virtual campeão Palmeiras - Pedro Martins/Mowa Press
Aos 19, Jesus é titular da seleção brasileira e destaque do virtual campeão Palmeiras Imagem: Pedro Martins/Mowa Press

Do UOL, em São Paulo

23/11/2016 18h07

O site 101GreatGoals elegeu o brasileiro Gabriel Jesus para a seleção dos jovens jogadores mais promissores do mundo da bola. Anualmente, a publicação seleciona as 101 principais promessas do futebol e, na sequência, escala os 11 titulares.

Titular da seleção brasileira após a medalha de ouro olímpica e destaque do virtual campeão brasileiro Palmeiras, Gabriel Jesus foi escalado como centroavante. Além dele, outros destaques da seleção são o goleiro Donnarumma, do Milan, o lateral Bellerin, Arsenal, e os meias Asensio, Real Madrid, Renato Sanches, Bayern de Munique, e Martial, Manchester United.

O principal critério da lista do 101GreatGoals é que o atleta tenha nascido do dia 1º de janeiro de 1995 em diante. Ou seja, os jovens têm que ter no máximo 21 anos. Após listá-los, a publicação ainda os divide por posição, separando os goleiros, defensores, meio-campistas e atacantes, e atribui hipotéticos valores de mercado. 

Além de Jesus, outros destaques brasileiros da lista são os meio-campistas Kenedy, Gerson e Thiago Maia, do Chelsea, Roma e Santos, respectivamente. Entre os atacantes, Gabriel Barbosa, o Gabigol, que deixou o Santos para jogar na Inter de Milão, também foi lembrado.