Topo

Bale operará o tornozelo e desfalca Real Madrid por até quatro meses

Zhang Liyun/Xinhua
Imagem: Zhang Liyun/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

24/11/2016 10h01

O galês Gareth Bale pode desfalcar o Real Madrid por até quatro meses pela lesão sofrida contra o Sporting Lisboa na última terça-feira (22), pela Liga dos Campeões. O clube anunciou nesta quinta-feira (24) que ele passará por cirurgia para recuperar os tendões peroneais do tornozelo direito.

Em um comunicado publicado no seu site oficial, os madrilenos afirmaram que a intervenção cirúrgica será realizada em Londres na próxima terça-feira (29). O médico responsável pela cirurgia não é do departamento médico do Real Madrid, que enviará dois doutores para supervisionar o procedimento. 

A decisão foi tomada nesta quinta, em uma reunião do jogador com o DM do Real Madrid. O clube não revelou o tempo que ele ficará fora dos gramados, mas os jornais europeus apontam um afastamento de no mínimo dois meses, chegando a até quatro meses.

Na melhor das situações, o galês estará apto a jogar no começo de fevereiro, justamente quando a disputa da Liga dos Campeões será retomada. No cenário menos desejado por clube e torcida, o retorno de Bale pode ser apenas em abril, em tempo dele encarar o Barcelona no clássico do segundo turno do Campeonato Espanhol - ele perderá o primeiro, no dia 3 de dezembro.