Topo

Goleiro da Chapecoense diz quase ter ido ao Corinthians: melhor ter ficado

Alexandre Schneider/Getty Images
Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/11/2016 15h38

Um dos destaques da Chapecoense na campanha que levou o clube catarinense à final da Copa Sul-Americana, o goleiro Danilo exaltou a classificação da equipe para a decisão da competição continental e contou que quase deixou o clube em 2014 rumo ao Corinthians.

"Recebi sondagem do Corinthians e não deu certo. Na verdade a gente estava negociando e por problema político não andou. E eu tinha a possibilidade de renovar com a Chapecoense. Foi melhor ter renovado", contou o goleiro em entrevista ao Seleção Sportv.

Na época em que Danilo foi cogitado no Corinthians havia uma mudança de diretorias em curso. Por entender que o clube já tinha muitos goleiros, a contratação acabou não se concretizando.

Danilo ainda ressaltou que espera ficar na Chapecoense até o final de seu atual contrato. "Tenho contrato até dezembro de 2018. Lógico que aparece sondagem, não só para mim, como outros jogadores. Estou muito feliz, e quero permanecer aqui", comentou.

Danilo também falou também da emoção em ajudar o time a se classificar para a final da Copa Sul-Americana com uma importante defesa no final da partida. "Era um lance no final do jogo. Eu pensei que fosse tomar o gol, mas a minha sorte é que não chutou forte, não foi um grau alto de dificuldade, mas foi a defesa mais importante da minha carreira. Era o último lance do jogo, não teria tempo para mais nada. É muito rápido, não tem muito o que pensar. Tem que agradecer muito. Seria injusto não classificar para a final. Nosso time foi muito bem e seria injusto não classificar para a final".

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.