Topo

Jornal: Observado por Real e Barça, português recusa renovação com Sporting

Patricia de Melo Moreira/AFP
Imagem: Patricia de Melo Moreira/AFP

Do UOL, em São Paulo

24/11/2016 11h02

O português Gelson Martins, revelação do Sporting Lisboa, recusou uma proposta de renovação com seu clube atual e aumentou a possibilidade de sua saída para grandes times europeus nas próximas janelas de transferências. Após o jornal “O Jogo” noticiar o “não” do atacante ao Sporting, o “As” revelou que Real Madrid e Barcelona brigarão pelo jogador no mercado.

O jogador impressionou nas partidas da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, ambas vitórias do clube espanhol por 2 a 1, e aumentou o interesse de madrilenos e catalães pela sua contratação.

Não é como se Gelson Martins esteja com contrato a expirar com o Sporting: seu vínculo com o clube português é até 2021. No entanto, uma eventual renovação encareceria a venda, já que resultaria no aumento de seu salário e valor de mercado.

Em entrevista à TV portuguesa, Gelson afirmou que pretende cumprir seu contrato até o final, despistando negociações com os grandes espanhóis. A necessidade de contratar é maior para o Real Madrid, que poderá contratar na próxima janela, mas depois pode ter restabelecida a sanção de uma temporada da Fifa a contratações.

Isso abrira caminho para o Barcelona negociar com o atleta sem a disputa do seu maior rival. No entanto, Manchester City e United também observam o português.