Topo

Messi explica mudança no visual após a Copa América: "Começar do zero"

Messi tingiu os cabelos de loiro após o terceiro vice-campeonato seguido com a Argentina - AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
Messi tingiu os cabelos de loiro após o terceiro vice-campeonato seguido com a Argentina Imagem: AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

Do UOL, em São Paulo

24/11/2016 17h48

Na festa de lançamento de sua nova chuteira, a Red Limit Messi 16, Lionel Messi explicou a brusca mudança no visual após a Copa América Centenário. Segundo ele, era preciso recomeçar após o terceiro vice-campeonato seguido com a seleção argentina.

Triste com nova derrota nos pênaltis contra o Chile, quando inclusive desperdiçou sua cobrança, Messi admitiu que a adoção do loiro transcendeu os motivos estéticos.

“Atrás da mudança de ‘look’ tem um pouco de tudo, a loucura do momento, mudar um pouco, começar do zero, um novo ano, um novo começo, depois da Copa América que voltamos a perder nos pênaltis”, afirmou Messi – em 2015, a Argentina já perdera o título contra o Chile nas penalidades.

A metamorfose de Messi vai além. Após nova derrota, o capitão chegou a anunciar sua aposentadoria da seleção, mas foi convencido a retornar à albiceleste pelo técnico Edgardo Bauza.

E voltou mudado, mais “argentino”. Fez críticas abertas à AFA (Associação de Futebol da Argentina), passou 20 minutos na zona mista conversando com a imprensa após a derrota por 3 a 0 contra o Brasil e tomou à frente do vestiário no “caso Lavezzi” (acusado de fumar maconha no hotel da concentração), anunciando de microfone na mão o rompimento do elenco com a imprensa argentina.