Topo

Philippe Coutinho conta o segredo da boa fase: "tenho liberdade em campo"

 AFP PHOTO / PAUL ELLIS
Imagem: AFP PHOTO / PAUL ELLIS

Do UOL, em São Paulo

24/11/2016 09h59

O brasileiro Philippe Coutinho, sensação na Europa, contou qual é o segredo para a sua boa fase dentro de campo, que desperta interesse de diversos clubes europeus: a liberdade em campo.

Em entrevista à emissora britânica Sky Sports, Coutinho elogiou o trabalho do técnico do Liverpool Jurgen Klopp e ainda exaltou os companheiros de time. “Eu gosto da posição que eu venho jogando. O que eu gosto mais é que eu não preciso jogar apenas em um lugar. Eu tenho liberdade para me movimentar. O treinador gosta que eu jogue assim e isso me dá confiança para jogar”, disse.

“Estou bem entrosado com os jogadores em campo. Quando o time joga bem, parece que as individualidades parecem jogar ainda melhor”, comentou.

Philippe Coutinho ainda contou como são os trabalhos com o treinador. “Eu gosto do jeito que trabalhamos a parte tática, como o Klopp nos ensina a pressionar quando não estamos com a bola e manter a posse quando estamos com ela. Ele coloca a mentalidade dele no time. Tudo tem a ver com confiança e os ensinamentos do treinador. O Liverpool era um time que não tinha confiança. Agora os jogadores estão mais confortáveis e isso traz bons resultados”, explicou.

Coutinho ainda exaltou sua amizade com Roberto Firmino. “Temos uma grande relação dentro e fora de campo. Somos bons amigos, mas não é só com ele, é com todo o elenco”.

Philippe Coutinho deixou o Brasil em 2010, rumo à Inter de Milão. Logo depois, foi emprestado ao Espanyol, voltou à Inter e finalmente foi vendido ao Liverpool em 2013. O brasileiro relembrou a dificuldade que foi chegar à Europa quando tinha 18 anos.

“Foi muito difícil. Eu era muito tímido e foi muito difícil vir para Europa. Eu estava chegando como uma criança vinda do Brasil para um grande clube como a Inter, com grandes nomes. Eu me sinto bem melhor agora”, contou.
 

Quer receber notícias do futebol inglês de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.