Topo

Quem volta? Mano já sabe quais jogadores não vai reaproveitar

Mano Menezes definirá situação de renegados após encontro com a cúpula do Cruzeiro - Daniel Vorley/Light Press/Cruzeiro
Mano Menezes definirá situação de renegados após encontro com a cúpula do Cruzeiro Imagem: Daniel Vorley/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/11/2016 06h00

A primeira decisão de Mano Menezes sobre 2017 será em relação ao retorno de jogadores que pertencem ao Cruzeiro. O treinador se reunirá com o vice-presidente Bruno Vicintin e o diretor de futebol Thiago Scuro nos próximos dias com o intuito de definir quais atletas serão aproveitados na Toca da Raposa II na próxima temporada.

Os nomes são muitos e há quem já sabe que não contará com uma oportunidade da comissão técnica. O zagueiro Douglas Grolli (Ponte Preta), os volantes Willian Farias (Vitória) e Uillian Correia (Santa Cruz), os laterais Diego Renan (Vitória) e Pará (Figueirense), o meio-campista Matías Pisano (Santa Cruz) e os atacantes Rafael Silva (Figueirense) e Joel (Santos) já sabem que não permanecerão em Belo Horizonte no decorrer do ano que se aproxima.

À exceção de Matías Pisano e Rafael Silva, os demais jogadores tiveram a oportunidade de trabalhar com Mano Menezes na Toca da Raposa II e não caíram nas graças do treinador. A situação da dupla é devido ao futebol apresentado no decorrer da atual temporada. Ambos não agradaram à comissão técnica e os analistas de desempenho do departamento de futebol.

A reunião entre o treinador e os membros da cúpula, portanto, será para definir a situação dos demais atletas. Os laterais Eugenio Mena e Fabiano, o volante Willians, o meia Gabriel Xavier e o atacante Neilton são analisados pelos escudeiros de Mano Menezes. Mesmo que não tenham retorno a Belo Horizonte garantido, eles podem nutrir esperanças.

O técnico gaúcho é admirador do lateral direito que está emprestado ao Palmeiras até dezembro. O seu retorno é tido como uma situação provável. Os casos do chileno Eugenio Mena (São Paulo) e do jovem Pará (Figueirense) são tratados com mais cautela. Os seus retornos só ocorrem em caso de não haver propostas. Quem vive situação idêntica à da dupla é o atacante Neilton, atualmente no Botafogo. O Cruzeiro quer R$ 6 milhões pelo atleta que já teve a alcunha de "novo Neymar".

Gabriel Xavier (Sport) e Wiillians (Corinthians) também estão sob avaliação de comissão técnica e diretoria. O primeiro causa inquietação devido ao baixo número de oportunidades entre os titulares na Ilha do Retiro. O segundo, por outro lado, foi dispensado do CT Joaquim Grava por conta do envolvimento com problemas extracampo, algo que já havia acontecido em Belo Horizonte. Só uma melhora comportamental pode fazer o volante retornar à Toca da Raposa II.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.