Topo

Arquiteto mostra confiança na construção de futuro estádio do Atlético-MG

Após audiência pública, próximo passo será apresentar o projeto de lei à Câmara - Reprodução
Após audiência pública, próximo passo será apresentar o projeto de lei à Câmara Imagem: Reprodução

Do UOL, em Belo Horizonte

25/11/2016 14h24

O Atlético-MG deu mais um passo importante em busca do sonho de construir sua própria casa. Na noite da última quinta-feira, o projeto do futuro estádio foi apresentado em uma audiência pública no bairro Califórnia, região de Belo Horizonte onde a arena será construída. O evento contou com a presença de moradores da comunidade local, além de torcedores, diretores e conselheiros do clube. O arquiteto Bernardo Farkasvölgyi, diretor do Farkasvölgyi Arquitetura, uma das responsáveis pela obra, foi quem liderou a reunião, que teve como objetivo discutir os impactos do empreendimento. Ao fim do encontro, Bernardo comentou com otimismo sobre as expectativas para os próximos meses.

“A audiência pública faz parte do rito de aprovação do projeto junto à Prefeitura Municipal. É fundamental, dentro de um projeto de impacto como esse, que seja apresentado para a população e que ela se manifeste com relação ao empreendimento. Depois dessa audiência pública, será encaminhado um projeto de lei para a Câmara Municipal, onde a gente tem um parâmetro urbanístico diferenciado e, depois, o licenciamento e a aprovação final. Esperamos que até o fim do primeiro semestre de 2017 esteja concluído e a gente aprove este projeto”, comentou.

Após esta aprovação, o projeto do estádio sairá do papel e passará a ter suas obras iniciadas. A previsão de conclusão é de 24 a 30 meses. “O sonho vai virar realidade. Nós não estaríamos com um investimento feito em um projeto desses senão tivéssemos condições necessárias para fazer”, completou.

Além de Bernardo, a audiência também foi conduzida por Pier Senesi, secretário da Regional Centro-Sul de Belo Horizonte, Glauco Santiago e Cynthia Pimentel, que representaram a empresa UMA, de arquitetura e urbanismo, responsável pelo processo ambiental do projeto.

Ao todo, o empreendimento ocupará um espaço de 290 mil metros quadrados. Além do estádio com capacidade para 42 mil pessoas, haverá também uma arena multiuso também poderá receber shows e outros grandes eventos.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.