Topo

Boca avalia projeto de "Super Bombonera" para mais de 77 mil torcedores

Projeto do novo La Bombonera publicado pelo jornal Clarin  - Reprodução/Clarín
Projeto do novo La Bombonera publicado pelo jornal Clarin Imagem: Reprodução/Clarín

Do UOL, em São Paulo

25/11/2016 09h43

Classificação e Jogos

O jornal argentino Clarín publica nesta sexta-feira que o Boca Juniors analisa um projeto de remodelação do La Bombonera que aumentaria a capacidade do estádio para 78 mil espectadores.

Segundo a publicação, a possibilidade é bem vista pelos dirigentes contrários à intenção inicial do atual presidente do clube, Daniel Angelici, de construir um novo estádio. 

O projeto, já chamado de "Super Bombonera", foi apresentado ao clube por uma reconhecida empresa de arquitetura do país. São 23 páginas e um CD que detalham o plano de estender a capacidade em quase 30 mil lugares e chegar ao limite de 77.495 espectadores, com 75% deles sentados.

Para acomodar um maior público, o projeto prevê que o estádio receba um quarto anel de arquibancada, que só seria acessível por meio de elevadores. O prédio de camarotes e área vip também ganharia mais pisos, mantendo a acústica que faz do estádio um dos maiores “caldeirões" do mundo.

Apesar da empolgação de dirigentes do clube com o projeto, o caminho para a sua realização é longo. Além de ainda não haver uma estimativa do investimento necessário para a remodelação, a disputa política interna no clube ameaça postergar a decisão.

Segundo o Clarín, o presidente Daniel Angelici mantém a preferência pela construção de um novo estádio. Recentemente, foi aprovada a compra de um prédio nas imediações de La Bombonera que muitos opositores temem que será utilizado para a concretização deste plano.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.