Topo

Ibra cobra mais respeito a Rooney e o chama de "jogador perfeito"

Rooney se tornou o maior artilheiro do United em competições europeias - Xinhua/Imago/ZUMAPRESS
Rooney se tornou o maior artilheiro do United em competições europeias Imagem: Xinhua/Imago/ZUMAPRESS

Do UOL, em São Paulo

25/11/2016 08h20

Maior astro do ataque do Manchester United atualmente, o centroavante Zlatan Ibrahimovic defendeu o colega Wayne Rooney após a goleada sobre o Feyenoord por 4 a 0 na quinta-feira (24). O sueco chamou o inglês de “jogador perfeito” e pediu mais respeito, em alusão às fotos que vazaram na imprensa inglesa na última semana.

“Eu acho que quando você é famoso desse jeito, as pessoas ficam interessadas. Elas querem saber tudo. Devemos apreciá-lo pelo jogador que ele é. Eu não vejo muitos jogadores da Inglaterra que têm a mesma carreira que ele. Eles deveriam mostrar mais respeito a ele. Todo mundo quer fazer uma coisa pequena algo grande”, afirmou Ibrahimovic.

Rooney quebrou um recorde e se aproximou de outro na vitória na Liga Europa. Autor do primeiro gol da partida, com assistência de Ibrahimovic, o inglês superou Van Nilsterooy como maior artilheiro da história do Manchester United em competições europeias, com 39 gols. De quebra, ficou a um de se tornar o maior goleador de todos os tempos no clube, pertencente a Bobby Charlton, com 249 gols marcados entre 1953 e 1973.

“Ele é uma pessoa fantástica. Estou feliz que ele quebrou o recorde, mas vou ajudá-lo a fazer mais um. Isso eu vejo como um recorde real”, garantiu Ibrahimovic, pensando na marca de Charlton.

O atacante inglês também falou após a goleada e se defendeu do ocorrido na semana passada, negando que tenha se infiltrado e bebido na festa de casamento na qual teria sido flagrado.

“Eu não pisei no casamento e é uma vergonha que eu tenha que falar sobre isso em noites como essa”, reclamou.

O próximo compromisso do Manchester United é no próximo domingo (4), no Goodison Park, contra o 7º colocado Everton.