Jogador pega 22 jogos de suspensão por agredir árbitra na Argentina

Do UOL, em São Paulo

O jogador Emmanuel Francés, de Deportivo Merlo, clube da segunda divisão da Argentina, recebeu uma suspensão de 22 jogos por ter agredido a árbitra assistente María Eugenia Rocco. A pena foi estabelecida pelo Tribunal de Disciplina da AFA (Associação de Futebol da Argentina).

O jogador estava suspenso preventivamente desde 20 de outubro, quando agrediu a árbitra com uma bolada na nuca. E um dia depois que massivas manifestações contra a violência contra a mulher tomaram a Argentina, em movimento que ficou conhecido como "Ni uma menos" (nem uma a menos, em tradução livre do espanhol).

Segundo o depoimento de María Eugênia Rocco, vários jogadores do Deportivo Merlo foram protestam contra uma decisão do árbitro da partida, Jorge Broggi. Quando ela se aproximou para separá-los, sentiu "um golpe forte na nuca".

"Dei meia-volta e vi o número 7, que se saia", disse, em referência a Emmanuel Francés.

A cena descrita pela árbitra assistente também foi registrada em vídeo (veja acima). Nele, é possível ver o jogador se aproximar de María Rocco e arremessar a bola em sua direção.

Ela ainda agregou que, ao tentar relatar a agressão ao árbitro Jorge Broggi, vários jogadores do Deportivo Merlo começaram a dizer que nada havia acontecido. Em comunicado oficial, o clube rechaçou qualquer ato de violência contra a mulher. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos