Nova sensação, Leipzig goleia, engata 7ª vitória seguida e pressiona Bayern

Do UOL, em São Paulo

Se no semestre passado o Leicester surpreendeu o mundo da bola ao conquistar o título inédito do Campeonato Inglês, nesta temporada é o Leipzig que assume a condição de sensação futebolística na Europa. Nesta sexta-feira (25), pela 12ª rodada do Campeonato Alemão, o time da Red Bull chegou à sétima vitória seguida na Bundesliga com direito a goleada fora de casa. 

O Leipzig fez 4 a 1 sobre o Freiburg, foi a 30 pontos e abriu seis na liderança do Alemão - de quebra, ainda segue invicto no certame. O resultado pressiona ainda mais o vice-líder Bayern de Munique, que vem de duas derrotas, tem 24 e ainda jogará nesta rodada contra o Bayer Leverkusen. 

Os gols do Leipzig foram anotados por Keita, Werner, Schmitz e Sabitzer - com destaque para o golaço do primeiro, que acertou um raro chute de fora da área no ângulo (veja acima).

AFP PHOTO / THOMAS KIENZLE
Red Bull Leipzig segue imbatível no Alemão: 9 vitórias e 3 empates após 12 rodadas

Niederlechner descontou para os donos da casa, que chegaram à terceira derrota consecutiva. Quem também não gostou foi o terceiro colocado Borussia Dortmund, que tem 21 pontos e visitará o Eintracht Frankfurt na rodada. 

Como de costume na Bundesliga, a partida desta sexta foi bastante intensa. Os quatro primeiros gols, por exemplo, foram anotados até os 35 minutos do 1º tempo. Mas o jogo seguiu movimentado, com direito a bola nas duas traves. No fim, a dez minutos do apito final, o Leipzig ainda fechou a conta para garantir a goleada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos